sexta-feira, 10 de junho de 2011

Oh! L'amour!

Hoje é sexta-feira, dia de Afrodite e véspera de um final de semana muito especial: Dia dos Namorados
E para aproveitar ao máximo desta energia, além de contarmos com a Lua Crescente, excelente para aumentar o amor em nossa vida, darei algumas dicas bacanas e simples para curtir este momento tão especial para os apaixonados. E se você está só, teremos uma dica especial de uma poção para aumentar a autoestima  e atrair o amor. 

RECEITINHAS
Como o Dia dos Namorados será num final de semana, pensando nas filas intermináveis em restaurantes e motéis, a dica aqui é para curtir esta data em casa mesmo. E nada mais gostoso do que um jantarzinho romântico preparado à quatro mãos. Este gesto, não só alimenta ao corpo, como também a alma, o amor e a cumplicidade entre o casal. As receitas aqui apresentadas levam manjericão, que além de ser uma erva de aroma e sabor indescritível, é afrodisíaco. Vamos lá:


Salada Caprese 
Ingredientes:
2 tomates caqui firmes
1 peça pequena de mussarela de búfala
Manjericão fresco de preferência com folhas bem grandes
Azeite de oliva
Sal e pimenta

Modo de Preparo:
Corte o queijo e os tomates em fatias e disponha em um prato pequeno em camadas (como  na imagem), salpicando sal e pimenta entre as camadas. Regue com o azeite de oliva e decore com as folhinhas de manjericão. Deleite-se.

Espaguete ao Molho Pesto

Ingredientes:

Molho pesto
1/4 de xícara de folhas de manjericão
2 colheres (sopa) de nozes picadas
1 pitada de sal grosso
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de queijo tipo provolone ralado
1/2 xícara de azeite

Espaguete

3 litros de água
1 colher (sopa) de sal
300 g de espaguete
1/3 de xícara de molho pesto
2 tomates, sem sementes, picados
2 colheres (sopa) de nozes picadas

Modo de preparo:

Molho pesto
Em um pilão amasse bem as folhas de manjericão com as nozes, os alhos, e o sal grosso. Vá amassando e acrescentando aos poucos os dois tipos de queijo. Passe para uma vasilha. Acrescente aos poucos o óleo misturando com uma colher de pau. Por fim, deve-se obter um creme de cor verde bem viva. É ótimo para servir com macarrão.
Obs.: Na falta de um pilão bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o óleo, o qual deve ser acrescentado por último e aos poucos.

Espaguete

Em uma panela ou caldeirão, ferva a água com o sal. Junte o macarrão e cozinhe por dez minutos ou até ficar ao dente. Escorra, volte à panela e adicione o molho pesto.
Misture bem e transfira para um prato. Por cima, distribua o tomate (opcional), polvilhe com as nozes e sirva. Essa receita, que mistura sabores fortes, vai bem com uma taça de vinho branco leve. 

Morangos com Creme de Chocolate
Ingredientes:
01 bandeija de morangos bem vermelhos e firmes
01 caixa de creme de leite gelado
Chocolate em pó (aquele "Do Padre", sabe? rs)
Açúcar à gosto
Folhinhas de hortelã para decorar
Modo de Preparo:

Lave bem os morangos e distribua em taças. Com um fouet, misture o creme de leite gelado com o chocolate em pó e ajuste o açúcar. Sirva este creme sobre os morangos e decore com as folhinhas de hortelã.

DECORAÇÃO DO AMBIENTE


Nada mais gostoso do que criar aquele ambiente aconchegante para apreciar um bom jantar e uma noite de amor inesquecível, certo? Então a dica é:  abuse do vermelho, a cor da paixão e da sensualidade. Tecidos leves, lençol, velas, luminárias, pétalas de rosas, incensos,  tudo vale na decoração. Deixe a criatividade correr solta. Sugestões de aromas afrodisíacos: sândalo, jasmim, rosas vermelhas, ylang-ylang

BANHO SENSUAL À DOIS

Ingredientes:

01 punhado de hisbiscus
01 punhado de jasmim
01 punhado de rosa rubra
03 paus de canela
07 cravos da índia sem a bolinha

Modo de Preparo:
Ferver por 6 minutos 02 litros de água com a canela em pau e os cravos. Desligue o fogo e adicione o hibiscus, o jasmim e a rosa rubra. Abafe por 15 minutos e coe. Encha a banheira e acrescente este banho. Se quiser, pingue algumas gotas de óleo essencial de ylang-ylang. Decore com pétalas de rosas, velas, use a criatividade. Desfrute deste banho delicioso com seu amor.

ÓLEO SENSUAL DE MASSAGEM
Ingredientes:
100ml de óleo de amêndoas ou semente de uva
03 gotas de óleo essencial de ylang-ylang
03 gotas de óleo essencial de rosa vermelha
03 gotas de óleo essencial de jasmim
01 gota de óleo essencial de canela

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes, sempre mentalizando seu desejo, esse ato confere poder, pois você está determinando a função dele. Use este óleo para fazer uma massagem deliciosa em seu amor, levando-o à loucura!

E para os que estão só...

Poção para Aumentar a Autoestima e Atrair o Amor

Ingredientes:
01 pedaço de canela em pau
01 punhadinho de rosas vermelhas
01 punhadinho de jasmim

Modo de Preparo:
Ferva uma xícara de  água com o pedaço de canela em pau. Desligue o fogo e adicione as rosas e o jasmim e abafe por uns 10 minutos. Adoce com mel, mentalizando o amor que deseja atrair e o aumento de sua autoestima. Boa sorte! 

Todos os ingredientes usados nas receitas possuem propriedades afrodisíacas e mágicas e quando despertadas por você e seu amor, essas propriedades se intensificam, porque foram colocadas suas energias neles. Aproveite a magia que as ervas nos disponibilizam com respeito e FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Nenhum comentário: