Leitura de Cartas


  • O Tarô pode mudar minha vida?
    Depende de você. O intento não é tirar seu livre-arbítrio nem sua espontaneidade de Vida; ao contrário, contamos com ela para que façamos uma leitura melhor. Ao realizar um atendimento, orientamos tendências e possibilidades e não determinamos nem ordenamos nada. O jogo pode auxiliar o processo de mudança, mas não resolve os problemas existentes nem determina esse acontecimento sem a opção e decisão do consulente.
  • Pode-se fazer qualquer tipo de pergunta, sempre respeitando sua seriedade.
    Embora seja um jogo, não é uma brincadeira. Mas perguntas como: " Vou casar?", " Estou doente ?", "Estou grávida?" ou " Encontrarei minha alma gêmea?”, onde e quando?", aviso que a estas perguntas não terá resposta. Primeiro, porque se acredita na possibilidade de estar grávida ou doente, deve fazer um exame ou procurar um médico, este é o meio correto. Uma taróloga ou cartomante não substitui essas medidas, mesmo porque não adivinham e, sim, orientam na tomada de decisões. Quanto ao se vai casar, esta é uma pergunta vaga, sem objetividade. Sobre a alma gêmea, um assunto tão complexo em nossas vidas, qualquer resposta dada pelas cartas seria mera especulação. Você deve perguntar sobre a possibilidade de encontrar um novo amor, companheiro, ou até mesmo qual atitude que deve tomar para que esse encontro aconteça. As cartas são muito úteis quando queremos tomar uma decisão, pois revelam as conseqüências que os nossos atos podem ter, mas sem tirar a nossa responsabilidade. Podemos perguntar sobre o rumo dos acontecimentos e pedir sugestões que ele responderá com o melhor caminho.
  • O Tarô prevê o futuro num curto prazo de tempo.
    O Tarô busca respostas atuais, para o momento de vida da pessoa. Assim, caso queira tendências mais amplas ou fixas deve procurar ciências que comportam essa linguagem, como a Numerologia, Astrologia, Quirologia, etc. O Tarô avalia fases, momentos, períodos e não tem o cunho fixo, apenas transitório. Não avaliamos a natureza do indivíduo, mas o período que vive e como pode estar facilitando o aprendizado dentro de sua natureza.
  • Uma consulta vale em média de três a seis meses.
    Mas isso não significa que depois desse período percam o significado, apenas tornam-se menos compreensíveis. É por isso que acertos de respostas às questões que abrangem períodos muito longos tornam-se um pouco imprecisas.
  •  A cartas são tão confiáveis quanto o conselho de um sábio.
    Sem dúvida, a maior porcentagem de acertos é demonstrada em leituras que se referem ao passado e ao presente, porque esses acontecimentos e experiências já aconteceram ou estão acontecendo no momento. O tarô busca respostas atuais, para o momento da vida da pessoa. Quanto ao futuro, as cartas fornecem uma probabilidade significativa de acerto, embora não na mesma medida, pois vai depender da liberdade de cada um conduzir a vida segundo seu desejo. As cartas, como todos os outros oráculos, indicam experiências pelas quais temos que passar. Deste ponto de vista, as previsões são muito confiáveis. No entanto, o modo como viveremos essa experiência e os acontecimentos que a ela se relacionam fazem parte do nosso livre arbítrio, ou seja, você é quem toma a decisão.
  • Naturalmente existe um limite para respostas.
    Ao contrário das expectativas gerais, um leitor de cartas não é um adivinho. É um tradutor para a linguagem das imagens. 
E lembre-se:

As cartas do Tarô são o alfabeto para a linguagem da nossa alma, que se manifesta através de imagens e nos faz enxergar além dos limites do presente, orientando-nos, o que fazem com que as respostas tenham tanto sentido.

Texto extraído daqui e adaptado por Débora Goya

Nenhum comentário: