sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As Velas


O ato de acender velas em um ritual é uma forma simples de focarmos nossos desejos e vontades. Além disso, é uma maneira simples de intensificarmos a energia criada e invocada. É um poderoso difusor de energia que trabalhará o nosso desejo enquanto sua chama estiver acesa.

A Unção da Vela

Mas para trabalhar essa energia das velas, alguns cuidados básicos se fazem necessários antes de sua utilização. Ao chegarem até nós, as velas já passaram por diversas pessoas, e conseqüentemente encontram-se impregnadas com suas impressões psíquicas.

Com o intuito de eliminar essas impressões e “limpar” a vela e deixá-las prontas para o uso de acordo com o nosso desejo, a unção com azeite de oliva ou com um óleo aromático se faz essencial. Caso prefira usar óleos aromáticos para a unção, segue abaixo uma lista dos mais indicados de acordo com o encantamento a ser executado:

Para rituais de amor: óleos de rosa, vetiver, patchuli, canela, sândalo, manjericão.
Para rituais de prosperidade: óleos de cravo, louro, olíbanos, cedro, carvalho, canela, girassol
Para rituais de saúde: óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda, sálvia
Para rituais de proteção: óleos de cedro, sálvia, verbena, artemísia, anis.

O Sentido da Unção

O sentido no qual ungimos as velas, antes de sua utilização, também é muito importante.

Do pavio para a base: Unja a vela no sentido do pavio parta a base, quando quiser atrair algo como amor, sucesso, prosperidade, saúde, etc.
Da base para o pavio: Unja a vela da base para o pavio quando quiser afastar algo como pessoas indesejadas, doenças, infortúnios, azar, energias negativas, sentimentos de mágoa, rancor, etc.

Nenhum comentário: